ASFETO TRATA SOBRE CONDIÇÕES DE TRABALHO DAS UNIDADES FISCAIS COM SUPERINTENDENTES DA SEFAZ

17/08/2021 17/08/2021 17:03 244 visualizações

Na última quinta-feira, 12, e sexta-feira, 13, a ASFETO reuniu com os Superintendentes da Administração Tributária, Helder Francisco dos Santos e Superintendente da Administração, Kelma Lima de Sousa Rodrigues, para tratar sobre as condições de trabalho das unidades de Fiscalização da Secretaria da Fazenda.

Nesta reunião foram discutidos assuntos quanto a reformas e construção dos Postos Fiscais de Xambioá e de Filadélfia, importantes unidades fiscais necessárias ao controle do trânsito de Mercadorias no Estado.

O Superintendente, Helder esta empenhando todos os esforços para que estas obras de construção destes Postos Fiscais sejam realizadas o mais breve possível, mas informa que foram repassadas informações que ainda precisam ser resolvidas quanto a questões de ordem operacional e de infraestrutura para que se iniciem as obras.

No mesmo sentido, a Superintendente Kelma, nos disse que não medirá esforços para que juntos consigam dar andamentos nestes processos de construção, ao tempo que nos informou que uma equipe de força tarefa da Administração está cumprindo uma agenda realizando diversos serviços em todas as Regionais do Estado para pequenas reformas, consertos e manutenção nas unidades fiscais, Delegacias Regionais e Agencias de Atendimento de todo o Estado.

Quanto a comissão que está sendo criada para os levantamentos para emissão de laudos acerca das condições ambientais de trabalho das unidades fiscais,  recebemos informação que as atividades estavam paralisadas devido ao período de férias em que reduzem o números de servidores, mas que deverá dar continuidade nesta demanda a partir mês de setembro deste ano.

Não é demais lembrar que de forma pioneira a Associação fez um importante documentário sobre as condições de trabalho nos Postos Fiscais de todo o Estado relatando depoimentos de colegas com registro de fotos de cada local demonstrando o sucateamento e o péssimo ambiente e infraestrutura das unidades, em especial, do Posto Fiscal Filadélfia que funcionava em um trailler. Após o documentário ser entregue aos gestores da Secretaria da Fazenda e fazer a divulgação, esta unidade foi desativada (veja a matéria e o vídeo publicado à época no final deste texto há mais de 05 anos atrás, clicando no link).

A ASFETO, por meio de seu Presidente, Wanderley Noleto, agradece mais uma vez a forma educada, atenciosa e cortês em que foi atendida pelos Superintendentes, colocando se a disposição para o que for necessário para contribuir com a Secretaria da Fazenda, apresentando propostas, sugestões e colocando a Associação a disposição, posto que tem como uma das suas principais finalidades colaborar com a Administração Tributária, conforme previsão legal de seu Estatuto, artigo 2º, Inciso II.

Mais Fotos

Arquivos

DOCUMENTARIO COMPLETO

Visualizar
POSTO FISCAL

Visualizar