1º DE MAIO – DIA DO TRABALHADOR

1º DE MAIO – DIA DO TRABALHADOR
30/04/2023 30/04/2023 20:16 896 visualizações

A ASFETO, através de sua diretoria, saúda neste 1º de maio a todos os trabalhadores e em especial, nossa laboriosa categoria de Auditores Fiscais.

Entretanto, jamais devemos esquecer as vozes do Haymarket Affair na Chicago de 1886, onde os operários lutavam por redução da extenuante jornada de 13 horas diárias em péssimas condições de trabalho, lutavam por salários mais justos e fim dos abusos físicos e psicológicos no ambiente laboral, nesta revolta, trabalhadores perderam a vida e outros tantos ficaram inválidos pelo simples fato de questionarem o que parecia ser uma realidade imutável. Mas VENCERAM!!

Decorridos quase 150 anos, essas vozes continuam ecoando em todos os cantos do planeta, onde a classe trabalhadora segue sendo espoliada, sem perceber seus direitos arduamente conquistados pela luta de várias gerações, ou ainda sofrendo a perda destes, para um capital sempre voraz e insaciável.

Celebremos o 1º de Maio, com a certeza da continuidade da vigilância constante por parte dessa associação em relação aos direitos de uma categoria que, prestes a completar três décadas mourejando em todos os pontos de nosso grandioso estado, ainda enfrenta alguns desafios que ja deveriam ter sido superados, não fosse a cisão que tanto nos prejudicou e que doravante, esperemos esteja sepultada.

Em meio a essa realidade, adotamos como lema a máxima do povo Aymará, como regra de ouro de nossas ações em defesa irrestrita de nossos filiados, buscando dialogar com as forças representativas do Estado do Tocantins e dos trabalhadores adotando a altivez e independência sempre em prol de um futuro fraterno, próspero e seguro para todos nós.

Não Mentir, Não Roubar, Não Ter Medo!!! (Lema Aymará)

CO YVY ORE RETAMA!