MANIFESTO À CATEGORIA

RAZOES PARA PROMOVERMOS A UNIDADE DA CATEGORIA FISCAL TOCANTINENSE!
14/03/2023 14/03/2023 12:19 1068 visualizações

Com o avanço e modernidade da tecnologia de informação mundial, principalmente nas áreas de controle e lançamento, é de se esperar aguda redução de pessoal da ativa futuramente no fisco em todos os estados brasileiros, repercutindo no quantitativo de associados de todas entidades sindicais do meio.

No entanto, essa expectativa é inversa no que diz respeito às associações de classe, irá aumentar o número de associados devido as aposentadorias que ocorrerão, compulsórias ou não, sendo que o melhor lugar para se informar e acompanhar os fatos das aposentadorias e defesas de seus interesses, inclusive orientando os que irão se aposentar em seus direitos. No entanto afirmamos, não há qualquer incompatibilidade entre sindicatos e associações, que bem ao contrário, se complementam, em áreas de atuação em defesa da categoria.

Resolvendo o assunto da tabela salarial agora, não existirá qualquer óbice para união em torno de objetivos comuns, quais sejam, a paridade salarial com o pessoal da ativa em sua integralidade salarial, imprescindível paz em nossa merecida aposentadoria e podermos pleitear sem medo ou casuísmos, passivos mais tenhamos direitos ou ombrear conjuntamente outras demandas atuais com sindicatos.

A Segurança dos associados da Asfeto: fugimos do padrão em que prevalece o poder concentrado nas mãos de uma só pessoa, ESTABELECEMOS nos estatutos a diretoria colegiada que um presidente ou qualquer outro diretor pode ser substituído pelos votos de maioria simples da diretoria executiva em qualquer tempo que se faça necessário sempre buscando melhor gestão para a classe.

Criamos recentemente os núcleos dos aposentados e de Habitação com gestão financeira e administrativa independente, contabilidade própria.

O dirigente do núcleo dos aposentados escolhido por ata terá assento na diretoria efetiva da entidade conforme disposição estatutária.

As entidades sindicais por lei não podem concretizar projetos econômicos e financeiros, as associações não estão submetidas a esse regulamento e a nossa categoria tem bom poder aquisitivo, muitos aposentados que estão ociosos gostariam de voltar ao mercado com ideias próprias viabilizando projetos que acalentarem por anos.

Evidentemente, aqueles contrários a unidade de nossa categoria serão os beneficiários e promotores dessa situação de discórdia, divergência e intrigas, ataques mútuos, que vige por quase vinte anos em nosso meio com prejuízo incalculável para todos nós.

“Tirar a unidade dentro de nossa diversidade de pensamento”

Filie-se na Asfeto agora, você ajudará e fará parte da história de nossa categoria sempre na busca do interesse coletivo e um futuro melhor!!

 

“UM FISCO FORTE SE FAZ COM CATEGORIA FORTE”